English 繁体中文 日本語 Česky Suomi Francais עברית Magyar Italiano 한글 Português Svenska

Mobile phone
Centro Aichi para Estudos de Japonês - Instituto Yamasa
Blog Buscar 


Vistos

Todo cidadão não-japonês necessita de visto para entrar no Japão. Os cidadãos de alguns países podem ter um visto de turista emitido ao chegar no Japão; cidadãos de outros países necessitam obter um visto com antecedência. Caso tenha qualquer dúvida sobre vistos, contate a Yamasa, seu consultor de programas de intercâmbio, ou ainda, o consulado japonês mais próximo para tirar suas dúvidas. Não assuma que chegar ao Japão com um passaporte garante a emissão do visto. Verique com antecedência.

Visto de Turista

A estada máxima permitida para o visto de turista varia de acordo com a nacionalidade: 2 semanas para alguns, 6 meses para outros. Geralmente são concedidos 3 meses ou 90 dias. Cidadãos de muitos países podem vir ao Japão e receber um visto no aeroporto. Outros precisam solicitar a emissão do visto em uma repartição consular. Cidadãos de alguns países precisam apresentar um fiador e o processo para emissão do visto de turista pode levar meses. Consulte o consulado do Japão mais próximo para se informar sobre as exigências para emissão do visto antes de finalizar seus planos de estudar no Japão. Você pode se matricular para qualquer curso da Yamasa com este visto desde que o visto esteja dentro do prazo de validade, mas não é permitido realizar qualquer atividade remunerada.

Visto de Estudante

É necessário mais preparação para os interessados neste visto. O visto de estudante é emitido 2 vezes por ano, em abril e em outubro. O visto emitido em abril tem validade de 1 ano e é possível renová-lo por mais 1 ano, totalizando 2 anos de estudo; é necessário dar entrada no pedido até o dia 20 de dezembro do ano anterior. O visto emitido em outubro é válido por 18 meses e o pedido deve ser feito até o dia 20 de junho do mesmo ano. Todos os interessados devem provar que têm condições financeiras para estudar durante o período, ou que tenham alguém para oferecer o suporte financeiro. Um fiador pode ser solicitado. É necessário um visto de estudante para os cursos do programa acadêmico: Acceleration, AIJP e AJSP. É possível solicitar autorização para trabalhar por até 4 horas por dia.

Working Holiday Visa

O visto working holiday só está disponível para cidadãos de alguns países (consulte o consulado japonês para saber se pode receber este visto). Este visto só pode ser solicitado uma vez e, em geral, tem duração de 6 meses. Somente pessoas com até 30 anos estão aptas a receber este visto. O pedido do visto deve ser feito junto à repartição consular mais próxima. Não é necessário nenhum documento emitido pela Yamasa. Ao chegar ao Japão, você é livre para trabalhar e estudar. Os portadores deste visto podem se matricular em qualquer programa da Yamasa.

Outros

Certificado de Registro de Estrangeiro

Quem chega ao Japão, com um visto de estudante, recebe um Certificado de Registro de Estrangeiro. Todo estrangeiro deve portá-lo a todo momento.

Carteira de Motorista Internacional

É uma boa idéia obter uma carteira de motorista internacional antes de vir ao Japão, caso esteja pensando em alugar um carro.


Fundação Hattori (desde 1919) - Instituto Yamasa
1-2-1 Hanehigashi-machi, Cidade de Okazaki, Província de Aichi , JAPAN 444-0832
Tel: +81 (0)564 55 8111 Fax: +81 (0)564 55 8113 Email: entre em contato

© 1992 - 2016 The Yamasa Institute. All rights reserved.

Política de Reembolso