English 繁体中文 日本語 Česky Suomi Francais עברית Magyar Italiano 한글 Português Svenska

Mobile phone
Centro Aichi para Estudos de Japonês - Instituto Yamasa
Blog Buscar 


Programa Homestay

Introdução

O Programa Homestay teve início juntamente com a fundação do Centro Aichi para Estudos de Japonês. Como estão localizadas fora do centro de uma grande cidade, as casas em Okazaki são maiores e por isso, é mais fácil encontrar um homestay de qualidade. Okazaki não é uma cidade grande, mas possui uma longa história e mantém suas tradições e herança cultural. Aqui, é possível entrar em contato com a verdadeira cultura e estilo de vida de uma família japonesa; algo que tem se tornado cada vez mais difícil em grandes metrópoles.

Colocando em Prática seu Japonês

O Programa Homestay da Yamasa lhe dá, não somente, a oportunidade de melhorar seu japonês (principalmente a conversação) e adquirir experiência pessoal com a cultura japonesa, como também propicia uma inestimável troca de informações de diferentes culturas, criando a chance de estabelecer uma amizade longa e duradoura. Muitos alunos que participaram deste programa, continuam mantendo contato com sua família japonesa. Caso não tenha interesse em passar todo o tempo com uma família, é possível participar gratuitamente do programa Home Visit da Yamasa (visitas de fim de semana).

Homestay não é uma acomodação estudantil. Há alguma regras básicas que devem ser seguidas. O programa oferece uma ótima oportunidade para aumentar suas habilidades na língua e entender a cultura que seria impossível de outra forma, no entanto, não é como ficar em um hotel. Você será o hóspede de uma família e deverá seguir algumas regras, como todo membro da família.

Duração

Os alunos, geralmente, ficam por um período de 1 mês, embora também seja possível fazer homestays por um fim de semana ou um home visit. É possível estender sua estada desde que a família esteja de acordo (depende dos compromisso que a família já tenha). Após um mês, você tem de estar preparado para se mudar para outro homestay ou ainda para outra tipo de acomodação. Para aumentar suas chances de conseguir um homestay, é recomendado fazer a inscrição com bastante antecedência e suas chances aumentam ainda mais caso seu nível de conversação permita a comunicação com família.


Fundação Hattori (desde 1919) - Instituto Yamasa
1-2-1 Hanehigashi-machi, Cidade de Okazaki, Província de Aichi , JAPAN 444-0832
Tel: +81 (0)564 55 8111 Fax: +81 (0)564 55 8113 Email: entre em contato

© 1992 - 2016 The Yamasa Institute. All rights reserved.

Política de Reembolso