English 繁体中文 日本語 Česky Suomi Francais עברית Magyar Italiano 한글 Português Svenska

Mobile phone
Centro Aichi para Estudos de Japonês - Instituto Yamasa
Blog Buscar 


Tratamentos Médicos e Seguro-sáude


"E o que acontece se eu ficar doente?"

Quase todo mundo que pensa em estudar no exterior se faz esta pergunta. Uma pergunta igualmente importante é: que tipo de assistência você vai receber da escola em que está pensando em se matricular?

(Reproduzido com permissão do Guia de Estudos no Japão JLEIC)


O Japão é um país seguro e o padrão de medicina é um dos melhores do mundo. Entretanto, todo aluno precisa considerar o que pode acontecer caso fique doente e em alguns casos, deixar algumas coisas preparadas para facilitar sua vida em caso de doença.

O campus da Yamasa está localizado próximo do Hospital Minami (Sul), na verdade, as portas do hospital e as do prédio principal da Yamasa II estão a menos de 200 metros de distância. Durante toda a sua estada, os professores e a equipe administrativa da Yamasa estarão disponíveis para prestar suporte sobre qualquer problema médico ou dúvidas que você possa ter e, se preciso, na sua língua. Praticamente todos os professores e todos da equipe administrativa da Yamasa já moraram ou estudaram em um país estrangeiro. A comunicação durante um tratamento médico é geralmente a parte mais frustante quando se está estudando no exterior. O aluno da Yamasa não precisa se preocupar com isso.

Seguro-saúde

Para o bem-estar e segurança de nossos alunos, a Yamasa recomenda que todo estudante vindo ao Japão com um visto de curta duração, faça a inscrição em um seguro-saúde de viagem ou em um seguro-saúde internacional que seja aceito no Japão durante sua estada. O aluno deve providenciar a inscrição em uma apólice de seguro antes de vir ao Japão. Geralmente, você deve pagar por todas as despesas com tratamentos médicos no Japão e solicitar o reembolso da seguradora quando voltar ao seu país. (É bom trazer um cartão de crédito ou se certificar de ter uma reserva para emergências.) A Yamasa presta apoio gratuito para obter os recibos e as traduções necessárias para solicitar o reembolso.

Quem vem ao Japão com visto de estudante está autorizado a se inscrever no Sistema de Seguro-saúde Nacional (JNHI) quando chegar. O seguro JNHI cobre todos os tratamentos médicos, inclusive dentário e os estudantes podem ter uma redução de até 60% sobre valor do prêmio. O seguro cobre entre 70 e 80% das despesas médicas, dentárias e internações. A equipe da Yamasa presta suporte para obter o seguro. Você recebe os recibos médicos no valor do pagamento feito (valor total descontado os 70 ou 80% da parte do seguro) que fizer sempre que necessitar de tratamento. Caso suas despesas ultrapassem um certo valor (aproximadamente 60 mil ienes por ano), o excedente é reembolsado.

Em resumo, ao escolher uma escola, tenha certeza de que não somente o curso, professores, instalações e acomodações disponíveis tenham qualidade, mas também se certifique de que vai receber o suporte e o apoio necessário para poder estudar com conforto e não ter distrações ou preocupações desnecessárias.


Fundação Hattori (desde 1919) - Instituto Yamasa
1-2-1 Hanehigashi-machi, Cidade de Okazaki, Província de Aichi , JAPAN 444-0832
Tel: +81 (0)564 55 8111 Fax: +81 (0)564 55 8113 Email: entre em contato

© 1992 - 2016 The Yamasa Institute. All rights reserved.

Política de Reembolso