The Yamasa Institute
S tudent  N etwork 
Yamasa
Homepage Central

Network do Estudante

Colabore

Busca


Newsletter
Archive by issue
Things Japanese
Student Interviews
Staff interviews
In the News
Japan Guide
Other
Photos
Student Homepages
Email
Okazaki Guidebook
Library
Alumni
OCJS
Competition

Ajude-nos a tornar o informativo melhor!
Caixa de sugestões

Anterior

Próxima

Menu

GUIA PARA O JAPÃO: Caminhada de Magome a Tsumago

Japan Alps
Tsumago Street

Magome-juku é uma pequena cidade nas colinas do estado de Nagano, localizada no Vale Kiso. Este vale florestal é cercado pelos Alpes do Japão, e fica na rota de uma das antigas estradas de posto que conectavam Edo (Tokyo) a Kyoto, no período Edo. A outra estrada, a Tokai-dou, passa por Okazaki. Esta é chamada Nakasen-dou, e tem 69 estações ao longo de sua extensão. Para garantir a segurança dos viajantes, estas cidades-posto foram construídas. Elas funcionavam como postos, onde os viajantes podiam parar para descansar e obter alimento, e também garantir sua segurança no período noturno. As estradas antigas eram particularmente movimentadas, já que os Damiyo (antigos guerreiros) precisavam passar anos alternados em Edo - diz-se que, com isso, objetivava-se esgotar seus recursos através do custo em se manter uma segunda casa em Edo; e também para prevenir que eles permanecessem num lugar durante um tempo longo o suficiente que os permitisse planejar uma rebelião.

Tsumago-juku, outra cidade-posto, é uma vila com sua herança conservada, preservando ainda um ar do Japão antigo. Não existem postes telefônicos, antenas de TV, prédios modernos ou placas modernas na cidade - ela continua sendo, assim como outras cidades no Japão, exatamente como era durante o período Edo.

Shimazaki Toson (1872-1943, nome verdadeiro, Shimazaki Haruki) é talvez a pessoa mais famosa a surgir da área de Kiso. Nascido em Magome, filho do chefe da vila, escreveu diversos trabalhos importantes, entre eles Antes do Amanhecer (1935), um conto baseado na vida de seu pai, e considerado uma das obras-primas da literatura japonesa moderna, que descreve o conflito entre o moderno e o antigo no Japão Meiji, lutando para modernizar-se o mais rápido possível. Conseqüentemente, Magome é visitada por milhares de peregrinos a cada ano.

É possível fazer o caminho a pé entre as duas vilas, o que leva cerca de 3 horas. É uma forma agradável de ver a paisagem montanhosa, e de esticar suas pernas antes ou depois do almoço. Há um serviço de entrega de bagagens duas vezes por dia (aproximadamente 500yen por item).

Tsumago
Tsumago
Tsumago
Tsumago
Tsumago
Tsumago
Tsumago
Tsumago
Tsumago

Anterior

Próxima

Menu


Click here to go to ACJS center homepage

www.yamasa.org Aichi Center Online Center Kanji Dictionary
Japan Travel Guide Yamasa TV! FM Okazaki Online


Created and maintained by Declan Murphy and the students and staff of the Yamasa Institute Multimedia Studio
© Yamasa - All rights reserved.